Colégio Sampaio

O Colégio Sampaio iniciou sua história em 2 de agosto de 1969, naquela época como Jardim Escola O Patinho Sabido e tendo como fundadores a Professora Adi Rodrigues Sampaio e seu marido, o Professor Decio da Silva Sampaio.Ainda bastante jovens e com a crença de que a educação é a base de um futuro melhor, abdicaram da estabilidade que possuíam: bons empregos, a casa dos sonhos de um jovem casal montada… enfim, apostaram suas esperanças na educação.Com as próprias mãos e a ajuda de uns poucos funcionários, como a nossa saudosa Tia Isolina, praticamente construíram a escola juntos, dando vida a cada sala de aula e a cada pedacinho daquele humilde terreno.

À frente da direção, o Professor Decio – que as crianças logo se habituaram a chamar de Tio Decio – levou com obstinação o seu sonho. As primeiras turmas abertas foram de jardim de infância, tendo como primeiro corpo docente as professoras “Tia Adi” e “Tia Sueli”.

Os pais e responsáveis que matricularam seus filhos no jardim, logo se apaixonaram pela escola e seus métodos de ensino, percebiam que o trabalho feito com seriedade revelava o verdadeiro papel social da escola: socializar e desenvolver o potencial intelectual, afetivo e global de cada criança.

Com o passar do tempo, a escola se estabeleceu como Jardim de Infância O Patinho Sabido, e foi crescendo e atingindo outras séries/anos, que hoje conhecemos como Ensino Fundamental. Assim, passou muitos anos atendendo à comunidade de Irajá e adjacências oferecendo educação de qualidade do maternal a 4ª série (5º ano), mas sempre com o pedido dos pais para que se estendesse até o final do ginásio, antiga 8ª série e hoje 9º ano do Ensino Fundamental.

Quando o “Tio Decio” e sua equipe se sentiram preparados e fortalecidos diante de tantas opressões e crises econômicas, culturais e educacionais que nosso país galgou desde meados da década de 1960, nasceu mais um fruto desse sonho, em 1995 a escola dá continuidade até a 8ª série – 9º ano e nasce o Colégio Sampaio.

O prédio e suas instalações cresceram, assim como o número de funcionários, professores e estudantes, mas um detalhe não mudou: a crença no poder da educação e nos valores familiares e sociais que são a base de uma formação sólida, cidadã e contemporânea.

Os fundadores do Colégio Sampaio não estão mais entre nós, mas sua filosofia ficou como um legado para todos aqueles que constituem a alma da escola.

São 50 anos de história e vanguarda no bairro de Irajá, sempre educando com paixão!

Shopping Cart
WhatsApp Fale com a gente!