educacao_infantil_1000px

Cuidado, atenção e muito aprendizado.

Durante muito tempo acreditou-se que a educação infantil era um lugar para os pais deixarem os filhos para colar papel e cantar musiquinha. Quando a atual legislação de ensino foi promulgada (LDB 9394/96), parece que houve uma mobilização nacional e descobriu-se algo que Froebel já havia divulgado para o mundo em 1837, na Alemanha, quando abriu o primeiro Kindergarten – em português: Jardim de Infância.

Desde então, com a evolução científica, tecnológica, da psicologia e de outras áreas de estudo do desenvolvimento humano, a concepção do jardim de infância – Educação Infantil – continua a mesma:

As crianças não são adultos em miniatura, são como plantinhas em desenvolvimento, regadas diariamente por mãos especializadas, como da família e do(a) educador(a) infantil. A criança deve ser orientada com firmeza e ao mesmo tempo com flexibilidade e respeito por sua individualidade e criatividade.

Devem-se oferecer às crianças as ferramentas necessárias para que elas se expressem pelas atividades sensoriais, pelos jogos e pela linguagem.

A escola de Educação Infantil, depois da família, é o primeiro espaço social que a criança conhece, então deve preocupar-se a priori com o processo de socialização da criança, oportunizando a relação com o outro e com a diversidade. A criança em seus primeiros anos aprende pelo ato de fazer, de experimentar e vivenciar.

Visando esses preceitos, O Colégio Sampaio (Jardim de Infância O Patinho Sabido) busca oferecer a seus pequeninos atividades lúdicas, interativas e comemorativas, incentivando a criatividade, as potencialidades, assim como, o reconhecimento das dificuldades, das diferenças e dos valores sociais na formação do cidadão.

Quer Saber Mais? Entre Em Contato Com A Gente!

Shopping Cart
WhatsApp Fale com a gente!